FERNANDO FERRY PEDE DEMISSÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

O secretário estadual de Saúde, Fernando Ferry, deixa o cargo após um mês e quatro dias na pasta. O médico especialista em HIV vai entregar sua carta de demissão ao governador Wilson Witzel na tarde desta segunda-feira, dia 22. Em um vídeo enviado ao "Bom Dia Rio", da "TV Globo", o médico explica que "tentou resolver os graves problemas da saúde". Ele deixará o cargo com mais 30 assessores que chegaram junto com ele há pouco mais de um mês, quando ele assumiu a pasta no lugar de Edmar Santos, exonerado por Witzel em meio às investigações de irregularidades na saúde. Em nota oficial, o governo confirmou que o coronel do Corpo de Bombeiros Alex da Silva Bousquet, de 43 anos, assumirá o cargo.

É o segundo secretário que deixa a pasta durante a pandemia do novo coronavírus, que já teve 96.133 infectados e 8.875 óbitos em decorrência da doença até o momento, segundo os dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde, neste domingo.

"Hoje estou pedindo exoneração do meu cargo de secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Queria dizer que eu tentei. Eu agradeço ao governador por ter me dado esta oportunidade de tentar resolver estes graves problemas que estamos vendo na saúde. Eu só queria dizer mais uma coisa: peço desculpas à população. Mas a única coisa que eu tenho a falar: eu tentei. Obrigado e espero que vocês me desculpem", disse no vídeo. Fonte: O Extra

Ao lado da Capela Mortuária 
Municipal de Italva no centro da cidade

Assine já um de nossos planos! 
 22 3811 1600  
22 99729 4829 (WhatsApp)
Postagem Anterior Próxima Postagem