DETRAN-RJ RETOMA AS SUAS ATIVIDADES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

O Detran-RJ começa, na próxima segunda-feira (08/06), a voltar com alguns serviços suspensos por causa da pandemia do coronavírus. Será a primeira etapa do processo de retomada dos serviços. A partir de segunda-feira, retornam a entrega das carteiras de identidade pedidas antes da pandemia, a retirada da primeira e segunda vias da identidade. 

Os agendamentos para a retirada de identidade e para o licenciamento já podem começar a ser feitos pelos telefones (3460-4040 ou 3460-4041 ou pelo site do Detran-RJA entrega será nos dias 8, 9 e 10 de junho, das 10h às 16h. As exceções são os postos localizados nos shoppings, que continuam fechados.

Para a retirada da primeira e segunda via da identidade, com a entrada das unidades do Rio Poupa Tempo, o números de vagas para agendamento vai passar de 400 para 1.300 por dia.
Por causa da pandemia, o prazo de licenciamento de 2020 foi prorrogado. Este serviço é que concede o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Veja o novo calendário:

Placas 0, 1 e 2 foi prorrogado para 31 de agosto
Placas 3 a 6, o licenciamento vencerá em 30 de setembro
Placas 7 a 9, licenciamento vencerá em 30 de novembro

Nestes casos, dúvidas podem ser tiradas pelo site do Detran, pelo teleatendimento (3460-4040 ou 3460-4041) ou nas redes sociais oficiais do Detran-RJ (Facebook, Twitter e Instagram).

Os serviços destinados a veículos e que não têm necessidade de vistoria foram disponibilizados, desde a semana passada, na sede do departamento, apenas para despachantes legais cadastrados para evitar aglomerações.

O serviço de licenciamento anual está disponível, mas cada despachante só pode solicitar cinco CRLVs por dia. Os outros procedimentos que não precisam de vistoria e podem ser realizados pelos despachantes são: primeira Licença e segunda via de placas Mercosul (com pagamento de Duda de locomoção), baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de GNV, troca de categoria, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, alteração de características, transferência de propriedade especial.

Os procedimentos de troca de município, transferência de jurisdição e transferência de propriedade em geral continuam bloqueados, até mesmo para despachantes. Fonte: G1

No Centro de Italva
Ao lado da Capela Mortuária Municipal

Cerveja gelada no ponto certo! 🍻🍻 
O peixe frito mais gostoso da região! 🐟🐟 
Na Saldanha da Gama em Italva 
(Rua Amélia Mota esquina com Saldanha da Gama)
Postagem Anterior Próxima Postagem