CORPUS CHRISTI: CRIANÇAS DE ITALVA FAZEM CARTAZES EM CASA PARA CONFECÇÃO DE TAPETE

Tudo pela criatividade. Nas casas e sem as aulas da catequese, as crianças da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Italva resolveram preparar cartazes com os temas dos tapetes que seriam confeccionados no trajeto da tradicional procissão de Corpus Christi. O projeto das catequistas era aproximar os pequenos e levá-los a participarem de forma criativa. Simples, explica Virginia de Oliveira, que com as demais catequistas resolveram incentivar as crianças a prepararem em casa, em forma de cartazes, os desenhos que seriam confeccionados no trajeto.

“Criatividade que envolve os pequenos na Solenidade de Corpus Christi. Com a pandemia do coronavirus não teremos a tradicional procissão e ao mesmo tempo não poderíamos deixar de realizar a solenidade. A solução foi que cada criança em suas casas, usassem da criatividade para participar. Foi lindo e me emociono em não ter a presença de todos. Resta-me a esperança e a certeza de que tudo vai passar e em breve estaremos juntos", enfatiza padre Maxiliano Barreto.

A pandemia mudou toda a estrutura da Solenidade de Corpus Christi em todas as paróquias. As procissões que saíam das igrejas e passavam pelas ruas foram resumidas a um cortejo sem presença dos fiéis, que receberão a Benção do Santíssimo em suas casas. Uma maneira de realizar a solenidade evitando a aglomeração de pessoas. A realização atende às medidas das autoridades sanitárias.

O catequista Herbert Costa enfatiza que este ano não será possível a confecção dos tapetes nas ruas e a forma encontrada pela catequese para celebrar a solenidade foi incentivar as crianças a prepararem cartazes que foram colocados na Igreja Matriz, onde será celebrada a Santa Missa com transmissão pela internet e pelo rádio.

“As crianças das catequeses São Francisco de Assis e Sagrado Coração de Jesus prepararam cartazes para a Festa de Corpus Christi. Em virtude da pandemia, este ano não teremos a confecção dos tradicionais tapetes sacros nas ruas. A iniciativa dos catequistas para comemorar este dia tão significativo para a fé católica, incentivou as crianças a prepararem cartazes exaltando a presença real de Jesus no Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Os desenhos formam um tapete que ornamenta o interior da Igreja Matriz Imaculada Conceição, onde será celebrada a Santa Missa solene de Corpus Christi", pontua Herbert Costa. Fonte: Vatican News



A Reis Distribuição é imbatível nos preços! 
Bebidas em geral e diversos outros produtos em promoção! 
Confira hoje mesmo! Em Italva, no centro da cidade!
Postagem Anterior Próxima Postagem