APLICATIVO QUE MUDA FOTO PARA SEXO OPOSTO É INVESTIGADO POR ROUBAR DADOS

Famosos e anônimos bombardearam as redes sociais neste fim de semana com fotos em que a pessoa aparece no gênero oposto e divertiram seus seguidores. A transformação é feita pelo aplicativo FaceApp que já foi acusado de roubar dados de seus milhares de usuários. É válido frisar que, caso você tenha conectado alguma rede social ao login do FaceApp, as suas informações nelas contidas serão acessadas.

Há menos de um ano, em julho de 2019, este mesmo app estava no topo da lista dos mais baixados na Google Play Store e na App Store, oferecia ao usuário que ele deixasse o rosto mais velho ou mais jovem e virou uma verdadeira febre. Porém, a segurança com relação aos dados do aplicativo foram colocadas em xeque por conta de dois documentos vagos que não ofereciam muito respaldo aos seus usuários, dando brechas para uso abusivo das fotografias por parte da empresa.

Alguns especialistas em segurança digital avaliaram que a política de privacidade não fornece informações de como realmente os dados do usuário são utilizados pela companhia. O aplicativo admitia que poderia coletar qualquer tipo de informação que ele próprio julgar conveniente, sem especificar quais ou de que forma serão usadas.

O FaceApp é de origem russa, já soma mais de 100 milhões de downloads somente na Google Play Store e foi alvo de discussões sobre privacidade e ciberespionagem, inclusive sendo investigado pelo FBI. As brechas encontradas na política de privacidade continuam do mesmo jeito. Fonte: R7

É mais fácil do que você imagina!
☎️22 2783-2019
📱22 99999-7931
Ou acesse o site
www.visiononline.com.br

🍞🥖🥯 Pães deliciosos e produtos 
de dar água na boca!
A Padaria Italvense arrasa no sabor e novidades! 
BR 356 no Bairro da Saudade!
Postagem Anterior Próxima Postagem