PANDEMIA MUDA CENÁRIO POLÍTICO EM ITALVA E FUTURO É INCERTO

A pandemia do novo coronavírus monopoliza as atenções de todos em meio à contagem crescente de contaminados e mortos, além de um rigoroso isolamento para evitar o agravamento da situação. Se houver mesmo a disputa, as expectativas apontam para uma campanha ainda mais virtual, concentrada nas redes sociais e com pouco ou quase nenhum contato físico direto com o eleitor.

A pouco mais de quatro meses da disputa, o país vive um cenário de total incerteza e não se sabe sequer se a data das eleições será mantida. Segundo informações, ainda não confirmadas oficialmente, o pleito até poderá ocorrer em dezembro, mas ainda não há uma decisão final.

De acordo com a legislação, os pré-candidatos estão autorizados, desde a última sexta-feira (22/05) a iniciarem a captação de recursos para a campanha. Entretanto, diante das circunstâncias, ninguém vê clima para pedir adesão à campanha eleitoral num momento em que as empresas estão em sérias dificuldades e boa parte dos trabalhadores está desempregada ou sob risco de perder o emprego.

FRIEZA E INCERTEZA
Na mesma época há quatro anos, a cidade já vivia um efervescência política, com pré-candidatos se lançando e partidos promovendo reuniões, cenário bem diferente de agora, quando o máximo que se vê, são pequenos debates políticos nas redes sociais e uma incerteza do futuro.

Italva em especial vive um momento muito mais atípico. O município já tem duas eleições suplementares canceladas e enquanto isso, o prefeito interino (o ex-vereador Alcirley Lima) está perto de completar 100 dias no cargo. Até agora, poucos se lançaram publicamente ao cargo para as eleições de outubro e muitas dúvidas ainda pairam no ar da “Cidade do Kibe” em um tempo completamente atípico.


É mais fácil do que você imagina!
☎️22 2783-2019
📱22 99999-5931
Ou acesse o site
www.visiononline.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem