CORONAVÍRUS: ESTADO VAI MANTER SALÕES DE BELEZA E ACADEMIAS FECHADOS

Mesmo com o decreto publicado na segunda-feira (11/05) em edição extra do Diário Oficial da União que incluiu academias de ginástica, cabeleireiros, barbearias e salões de beleza como atividades essenciais durante a pandemia do novo coronavírus, o Rio de Janeiro não vai liberar essas atividades por enquanto.

O Governo do Estado informou que não vai acatar o decreto do presidente, baseado na decisão do Supremo Tribunal Federal que legou aos estados e municípios o poder de definir que medidas adotar para evitar a propagação da Covid-19, de acordo com a realidade local. Portanto, todas as medidas restritivas já impostas permanecem em vigor até 31 de maio, conforme previsto em decreto do governador Wilson Witzel.

Estão mantidos o fechamento de escolas públicas e privadas, creches e instituições de ensino superior; de cinemas, teatros e afins; a suspensão de eventos esportivos, culturais, shows, feiras científicas, entre outros, em local aberto ou fechado. Academias, centros de lazer e esportivos e shoppings também devem permanecer fechados, bem como a população fluminense não deve frequentar praias, lagoas, rios, piscinas públicas e clubes.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) recomendaram que o estado decrete o isolamento total, conhecido como lockdown. A medida está em estudo pelo governo. Fonte: Agência Brasil

DECRETO MUNICIPAL TAMBÉM MANTEM SUSPENSÃO
Em Italva esses estabelecimentos também estão com atividades suspensas pelo decreto municipal 2634/2020, pelo menos até o dia 18 de maio de 2020.


Postagem Anterior Próxima Postagem