Ultimas Notícias

26 maio 2020

COMERCIANTES DE ITALVA COBRAM MAIS FISCALIZAÇÃO EM MANIFESTAÇÃO PACÍFICA NO PÁTIO DA PREFEITURA

Um grupo de comerciantes de Italva se reuniu no pátio da prefeitura na manhã desta segunda-feira (25/05) para uma manifestação pacífica a fim de reivindicar ações mais concretas do poder público municipal em relação a pandemia do novo coronavírus na cidade. Eles pediram uma fiscalização mais rigorosa para que o último decreto seja respeitado. Também foi solicitada a higienização da cidade para minimizar a proliferação do vírus. 

O decreto 2541/2020, que passou a valer nesta segunda (25/05), fechou as portas do comércio considerado não essencial em todo o município e proibiu também o delivery, sendo permitida a entrega somente para restaurantes. Também foi reduzido o horário de atendimento dos estabelecimentos autorizados a funcionar, como mercados, padarias, farmácia entre outros considerados essenciais. As normas são válidas até o dia 08 de junho.

O município contabilizou 39 casos confirmados de Covid-19 na noite desta segunda (25/05).

ATUALIZADO:
Anteriormente noticiamos que o prefeito não havia recebido os comerciantes, mas fomos alertados de que o prefeito recebeu sim um pequeno grupo que representou os demais. Segundo um dos representantes que falou conosco, ponto principal discutido foi para haver uma fiscalização rigorosa e tomada das medidas necessárias para contenção do vírus, para que primeiramente seja preservada a saúde e a vida da população e assim haver a possibilidade de reabrir o comércio.


TÁXI DO WAGNER
(22) 99810-9523 (Vivo) (Whatsapp)
(22) 98858-1250 (Oi)
Aceita cartão Visa e Mastercard