DRIBLANDO O ISOLAMENTO, FIÉIS CATÓLICOS COLOCARAM RAMOS EM SUAS CASAS E PARTICIPARAM DA MISSA DE DOMINGO DE RAMOS PELA INTERNET

Em tempos de pandemia por conta do novo coronavírus, a mensagem transmitida ontem pelo Papa Francisco aos católicos, durante a missa de Domingo de Ramos, é para que permaneçam em casa e exerçam a fé. Por conta do isolamento social, as igrejas estão se reinventando para celebrar as datas importantes e, assim, contando com a participação dos fiéis, mesmo que distantes.

O início da Semana Santa abre caminho para a Páscoa. Ontem, as celebrações nas igrejas católicas, que normalmente atraem centenas de fiéis, foram realizadas com portas fechadas e sem a presença do público. As missas presenciais foram substituídas por transmissões ao vivo pela internet e pelo rádio. O foco é evitar aglomerações de pessoas para impedir a propagação do vírus.

Uma das estratégicas adotadas pela Igreja Católica foi pedir aos fiéis que adquirissem seus ramos, colocassem nas portas de suas casas e assistissem a Missa através da rádio, televisão ou internet. A data celebra o momento em que Jesus entrou em Jerusalém, sete dias antes de sua ressurreição. Em Italva, fiéis vivenciaram a liturgia dentro de suas casas e era possível ver muitos ramos nas residências por todo canto da cidade. Na missa da noite, celebrada na Matriz pelo Pe. Maxliano Barreto, a transmissão via internet teve seu maior público até agora.


Ramos nas fachadas das casas de Italva - Fotos: A Voz da Imaculada - Arte: Italva em Foco

Postagem Anterior Próxima Postagem