SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA MAIS DE 800 VAGAS TEMPORÁRIAS DE PROFESSOR

A Secretaria Estadual de Educação do Rio abriu na última sexta-feira, dia 6, as inscrições para a contratação temporária de professores. Ao todo, 827 educadores poderão ser contratados para suprir a carência na rede.  O edital foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira. O prazo para interessados se inscreverem vai até o próximo dia 15 de março pelo endereço www.abre.ai/contrato_temporarioO total de 827 vagas disponibilizadas serão ocupadas de acordo com a necessidade identificada pelo órgão.

Haverá oportunidades em diversas disciplinas, nas funções de Professor Docente I – com carga horária de 16 horas ou 30 horas (para o Ensino Médio e anos finais do Ensino Fundamental) e Professor Docente II – com carga horária de 22 horas (anos iniciais do Ensino Fundamental em unidades escolares prisionais e socioeducativas).

A pasta apontou que, no início de 2019, apenas 5% das escolas estavam com quadro completo de docentes. Segundo a secretaria, para cobrir esse déficit de pessoal, medidas como a contratação da carga horária adicional (GLP), de professores temporários e de educadores aprovados em concursos anteriores, chegou a 96% de escolas com quadro completo.

A categoria pleiteia ainda à Secretaria Estadual de Educação a realização de concurso público. Por enquanto, porém, ainda não há previsão de isso acontecer, tendo em vista restrições impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal.


Já está chegando uma coleção lindíssima de inverno!! 
Vale a pena conferir!!

Postagem Anterior Próxima Postagem