ÔNIBUS PARAM DE CIRCULAR SENTIDO INTERIOR X REGIÃO METROPOLITANA DO RJ E VICE-VERSA

O Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) publicou uma portaria para tentar conter o contágio do novo coronavírus no estado. A partir de agora, os ônibus regulares (de linha), fretados e transporte complementar não realizarão mais viagens da Região Metropolitana do Rio para as outras cidades do Estado. Da mesma forma, ônibus do interior do Estado, não poderão mais entrar na Região Metropolitana do Rio.

A recomendação é da Secretaria Estadual de Saúde para impedir que o contágio do novo coronavírus se espalhe da capital para o resto do Estado. O transporte intermunicipal dentro da Região Metropolitana continuará sendo realizado. Um decreto publicado pelo governador Wilson Witzel determina que os passageiros devem ser transportados somente sentados e que os ônibus devem operar com 50% da capacidade. A medida também visa evitar o contágio do novo coronavírus.

O governador também cancelou o passe livre dos estudantes. A orientação é que todos fiquem de quarentena. “Ontem, estudantes foram à praia”, justificou o governador em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo.

Em Italva os ônibus continuam circulando, mas pela recomendação, as viagens para o Rio de Janeiro e região metropolitana estão suspensas por 15 dias. Já para as demais localidades, as viagens foram reduzidas em 50% da capacidade.


Postagem Anterior Próxima Postagem