CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA HOJE EM TODO O PAÍS

A campanha da vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira, 23, em todo o País, inicialmente para idosos e trabalhadores da área da saúde. Diante do avanço do novo coronavírus e para proteger a população contra os vírus mais comuns da influenza, o Ministério da Saúde antecipou a iniciativa que estava programada para 13 abril. A expectativa é vacinar 67,6 milhões de pessoas.

Com a alta letalidade de covid-19 entre pessoas acima de 60 anos, o governo federal também decidiu começar a vacinação pelos idosos e trabalhadores da área da saúde. A partir desta segunda-feira, postos de saúde já disponibilizam as vacinas. É importante lembrar que ações estão sendo adotadas para evitar aglomerações nas unidades. Serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes. Até 22 de maio, a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos de risco. 

O dia "D" de mobilização nacional para a vacinação será em 9 de maio, quando 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

Confira o cronograma:
1ª etapa começa em 23 de março: idosos e trabalhadores da área da saúde.
2ª etapa começa em 16 de abril: doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.
3ª etapa começa em 9 de maio (No dia "D" mobilização nacional): priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. Fonte: Agência Brasil


Postagem Anterior Próxima Postagem