BISPO DE CAMPOS SUSPENDE CATEQUESE EM TODA A DIOCESE E DIVULGA NOVAS ORIENTAÇÕES PARA AS PARÓQUIAS DEVIDO AO CORONAVÍRUS

O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, divulgou na noite de sexta-feira (13/03), novas orientações diante do aumento do caso de Coronavírus no Brasil. De acordo com Dom Roberto, que também é o bispo referencial para a Pastoral da Saúde da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estão suspensos os encontros de Catequese e da Crisma nas paróquias em todo o território diocesano, também no que diz respeito a festivais e eventos de evangelização, os mesmos sejam transferidos para outras datas.

O Seminário Diocesano Maria Imaculada também irá suspender as atividades por 15 dias, antecipando as férias dos seminaristas, assim como a Escola Mater Ecclesiae de Campos. A Diocese de Campos está dividida em dois vicariatos, 10 foranias, 66 paróquias e 792 capelas, distribuídas em 17 cidades das regiões norte e noroeste fluminense.

“Já com relação às Celebrações Eucarísticas, se sugere na medida do possível, a multiplicação das mesmas, para evitar aglomerações em certos horários. Também que possa estar em vigor as celebrações para pequenos grupos, ou mesmo durante a semana da Celebração da Palavra. Os Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão deverão se deslocar também para o atendimento aos doentes. Sugerimos aos irmãos idosos, por integrarem o grupo de risco, que possam participar das Santas Missas transmitidas pela TV ou Web. Tudo isso, voltamos a afirmar, é para uma cultura da vida e para vencermos juntos este flagelo que é o Coronavirus. Sem diminuir em nada a nossa fé, mas alimento com a caridade, pois uma fé sem obras é uma fé morta”, apontou a nota de Dom Roberto Francisco.

PARÓQUIA DE ITALVA
Seguindo as orientações da Diocese, as catequeses da Matriz de Italva e do Sagrado Coração de Jesus no Bairro São Caetano estão com os encontros suspensos por 15 dias. Outras atividades da paróquia também foram suspensas, como reuniões de grupos de oração, brechó entre outras atividades. As missas e celebrações continuam normalmente, porém seguindo orientações de prevenção.


Postagem Anterior Próxima Postagem