FAMÍLIAS DE ITALVA AFETADAS PELA ENCHENTE SERÃO BENEFICIADAS COM O PROJETO “CARTÃO RECOMEÇAR”

As famílias vítimas dos desastres decorrentes das enchentes e deslizamentos provocados pelas chuvas deste ano, receberão auxílio financeiro para recuperarem suas casas. A ajuda é parte da iniciativa do Governo do Estado que lançou, na última quarta-feira (12/02), a Política Estadual de Proteção e Defesa Social, que estabelece um plano de atendimento a municípios atingidos por catástrofes e situações emergenciais.

Com esse projeto o Estado objetiva atender de forma mais rápida e ágil a população e as cidades que forem prejudicadas. As regiões Norte e Noroeste Fluminense serão as primeiras a serem atendidas. Após a realização de cadastro, as famílias vão receber um cartão bancário para compra de materiais de construção e eletrodomésticos. Os valores previstos são de R$ 5 mil para desabrigados e R$ 2 mil para as desalojados, nos municípios de Italva, Natividade, Porciúncula, Laje do Muriaé, Itaperuna, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana e São Francisco do Itabapoana.

Será feito pagamento em parcela única pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Os recursos virão do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS).


Postagem Anterior Próxima Postagem