ESCOLAS DA ZONA RURAL DO ESTADO DO RIO VÃO RECEBER PROJETO SOBRE EDUCAÇÃO SANITÁRIA

Com os fim das férias escolares, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento vai capacitar professores do Ensino Fundamental da área rural para que possam implantar o Projeto Educação Sanitária nas Escolas Rurais.

A capacitação será feita através da aplicação de material educativo sobre os temas febre aftosa, raiva, brucelose, tuberculose, alimentos seguros, teníase, agrotóxicos e destino das embalagens, esclarecendo os principais aspectos socioeconômicos das doenças, seus sinais clínicos, transmissão, riscos, manejo na vacinação dos animais, prejuízos e prevenção, higidez dos alimentos e a importância do uso correto dos agrotóxicos e destino das embalagens.

Após a capacitação, os professores passam a inserir os temas para os alunos nas disciplinas ministradas. Todo material didático é disponibilizado pela secretária. No fim do ano letivo, alunos e professores recebem um certificado e os melhores trabalhos são premiados. As escolas interessadas em participar da capacitação de professores já estão fazendo as inscrições. As unidades de educação interessadas podem procurar o Núcleo de Defesa Agropecuária, em seus respectivos municípios, ou a Coordenadoria de Educação Sanitária, na sede da Secretaria de Agricultura, em Niterói.

De acordo com o secretario Marcelo Queiroz, um dos objetivos do projeto nas escolas rurais é possibilitar maior conhecimento sobre sanidade agropecuária aos alunos do ensino fundamental. “Além de criar multiplicadores dos temas abordados, queremos que o aluno leve o que aprendeu em sala de aula aos seus familiares, difundindo noções de saúde coletiva através do estímulo à leitura. Além de despertar o interesse dos jovens pela permanência no campo, entre outros,” explicou o secretário.

As inscrições estão abertas até o dia 15 do mês de março.
Os núcleos de Defesa Agropecuária da secretaria funcionam em Angra dos Reis, Araruama, Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Barra Mansa, Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goytacazes, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Itaperuna, Itaocara, Macaé, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Tanguá, Três Rios, Valença e Vassouras. Ascom

Acesse agora www.visiononline.com.br 
e consulte planos e viabilidades!

🧱🛠👷‍♂️👷‍♀️Vai construir ou reformar? 
Então vá a Eromac. 
Lá tem tudo o que você preciso 
desde a fundação ao acabamento. 
Preços especiais e condições facilitadas de pagamento. 
À vista você tem um super desconto!
Postagem Anterior Próxima Postagem