PREFEITURA DE ITALVA REALIZA ENTREGA DE TABLETS E UNIFORMES PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

A Prefeitura de Italva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (15/01), nas dependências da Escola  Municipal Glycério Salles, a  entrega de tablets e uniformes para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A tecnologia vai substituir o papel e assim melhorar o processo de informação e atendimento à população Italvense. O novo serviço, ou seja, o uso do tablet, vai permitir aos trabalhadores da saúde lançar as informações em tempo real, através de aplicativo instalado no equipamento.

Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos agentes durante as visitas e darão mais agilidade ao serviço. Essa modernização visa extinguir as fichas de papel, permitindo coletar informações individualizadas de forma rápida e eficiente através da utilização do aplicativo e-SUS, fornecendo ao sistema de saúde um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários. 

A prefeita Margareth Soares, parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como meta a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a Prefeita.



Quem tá curtindo as férias em casa pode dar aquela 
passada na Mendel Casa de Carnes 
pra garantir a carne pro churrasco. 🔪🥩
Sua diversão começa aqui. 😉
Postagem Anterior Próxima Postagem