SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ITALVA PARTICIPA DO FÓRUM DE SAÚDE DO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE

O secretário de Saúde de Italva Paulo Fernandes Rodrigues, a Procuradora Geral Lauren Maria Oliveira Curty e servidores da saúde de Italva participaram na última quinta-feira (10/10), no auditório da Faculdade de Medicina de Campos, do 1º Fórum Regional de Saúde do Norte e Noroeste Fluminense. Na ocasião, foram abordados os seguintes temas: o papel da Atenção Primaria à Saúde; os Consórcios Intermunicipais de Saúde e a Atenção Primária no estado do Rio de Janeiro. 

A subsecretária de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Campos, Cintia Ferrini, mediou a mesa redonda com os secretários de Saúde dos Municípios Consorciados do Cidennf, entre eles Italva. “É a primeira oportunidade para discutimos juntos a saúde de cada município e entender a demanda dos consorciados”, disse Cíntia que é a responsável pela Câmara Técnica da Saúde. O assessor especial da prefeitura campista, o médico Makhoul Moussalem falou para a plateia sobre o Novo Enfoque na Gestão da Saúde Regional enalteceu a iniciativa de debater a saúde de maneira regional. “Esse fórum, que é o primeiro organizado pela atual gestão, tem como objetivo debater a saúde de forma regionalizada. Para assim buscarmos juntas as soluções como um todo”, contou o médico neurologista.

O secretário de saúde de Italva, Paulo Fernandes, acentuou a importância do trabalho em conjunto para que os municípios possam conseguir o que almejam de forma mais rápida. “A Prefeita Margareth foi muito feliz em aderir ao consórcio. Vemos aqui que o trabalho em bloco facilita muito o processo de desenvolvimento, sem contar a troca de experiências, que só tende a trazer benefícios para todos”, concluiu.



Postagem Anterior Próxima Postagem