CONGRESSO “LUZ DO MUNDO” DA IGREJA CATÓLICA REÚNE 350 JOVENS EM ITALVA

No último domingo (20/10) o I Congresso do Movimento Sal da Terra e Luz do Mundo reuniu 350 jovens no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus em Italva. O evento foi encerrado com missa presidida pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz. A programação teve a participação dos jovens Thiago Dutra e Daniel Teixeira. Durante o dia foram realizados momentos de louvor e palestras, destacando a devoção a Nossa Senhora. Pe. Maxiliano Barreto conduziu momentos de Adoração ao Santíssimo com muitos testemunhos de jovens que relataram um encontro pessoal com o Cristo.

"Posso garantir a importância do encontro para a nossa comunidade paroquial e os frutos desse movimento para a evangelização da juventude. O encontro apresentou um olhar sobre os jovens como protagonistas de uma sociedade que tenha como meta a valorização da vida e a preservação dos valores éticos e morais. Jovem em missão para promover uma igreja missionária", destaca o padre. Participaram jovens de São Fidélis, Cardoso Moreira e Boa Ventura. 

Dom Roberto Francisco ressaltou que o jovem é força transformadora na  sociedade e na igreja e cada geração é portadora de renovadas esperanças e de buscas que se coadunam com os sinais dos tempos e a abertura ao futuro. "Notamos hoje uma redescoberta da espiritualidade, do voluntariado social na defesa da Criação e de anunciar o Cristo com alegria e autenticidade. Participando como sujeito de sua própria formação, da construção de uma igreja jovem, viva e dinâmica, em saída e próxima das pessoas. Na sociedade e no mundo sendo cidadãos responsáveis de edificar a civilização do amor, da partilha, incluindo a todas as pessoas e culturas" disse Dom Roberto.

Luan Souza Cruz, 15 anos vem participando do movimento desde início e fala da importância dos jovens se unirem para a oração e destaca os momentos de convívio e de troca de experiências entre os jovens. Reflexão e momentos de adoração e louvor marcaram profundamente o jovem que conseguiu no encontro buscar a maturidade na fé e de encontrar o seu lugar na comunidade.  "Esse 1º Congresso Luz do Mundo foi muito bom, conseguiu tocar não só o meu coração, mas também o de todos os que estavam por lá. Cada momento no encontro foi muito bem dividido e principalmente, bem coordenado. Lá teve um momento Mariano que conseguiu atingir o coração de todos de uma forma surpreendente e que ao virarmos, estava lá o Santíssimo exposto para todos nós! Todos nós ficamos emocionados com esse momento. Enfim, esse congresso foi de outro mundo e se eu pudesse, eu faria novamente", finaliza o jovem. Por Ricardo Gomes



Postagem Anterior Próxima Postagem