Ultimas Notícias

21 setembro 2019

PAGAMENTO DE QUINQUÊNIO A 14 MIL PROFESSORES DO ESTADO VIRÁ EM OUTUBRO

O governador do Rio, Wilson Witzel, assinou, nesta sexta-feira (20/09), durante solenidade no Palácio Guanabara, a autorização para o pagamento do quinquênio a 14.304 professores da rede estadual de Educação. Os educadores terão um acréscimo de 12% nos seus vencimentos. Witzel garantiu que o aumento já virá junto com o depósito da folha salarial de setembro, a ser quitada em 14 de outubro.

O evento de assinatura contou com a presença do vice-governador, Cláudio Castro, dos secretários de Educação (Pedro Fernandes) e da Casa Civil (José Luís Zamith), e de alguns diretores regionais pedagógicos e administrativos de escolas do Estado do Rio. Witzel ressaltou que, mesmo em meio às dificuldades financeiras do Estado do Rio, sua equipe vem trabalhando para garantir o pagamento do funcionalismo em dia, e os direitos dos professores. “É um grande esforço que estou fazendo para recuperar a economia do nosso estado, para que possamos amanhã ou depois melhorar ainda mais nossa situação remuneratória”, declarou Witzel.

Pedro Fernandes explicou que, para pagar o quinquênio já em outubro, de forma que venha junto com os salários de setembro, foi liberada uma folha suplementar. “A gente fica feliz de poder garantir um direito dos nossos servidores e, acima de tudo, ter conseguido com a Secretaria da Casa Civil rodar uma folha suplementar para que os profissionais já recebam no mês que vem”, afirmou Fernandes.

Progressão
O quinquênio é a progressão funcional dos educadores estaduais, a cada cinco anos, e está previsto no plano de carreiras da categoria. Fonte: Coluna do Servidor/Paloma Savedra/O Dia