ITALVA REALIZA NESTA SEXTA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A 5ª Conferência Municipal de Saúde, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde  e Conselho Municipal de Saúde de Italva, acontece nesta sexta-feira (27/09) de 7h às 12h, no Pedra Branca Social Clube. Nesta edição, em consonância com a etapa nacional, o tema central será “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Realizada a cada quatro anos, a Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular. 

O SUS, apesar da sua curta existência de 30 anos, é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, sendo um exemplo de inclusão e transformação. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS nasceu da reforma sanitária e dos movimentos populares, sendo criado em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 200 milhões de brasileiros.


Postagem Anterior Próxima Postagem