INCÊNDIO ASSUSTA MORADORES E PRODUTORES RURAIS NO INTERIOR DE ITALVA

Um incêndio florestal atingiu na madrugada do último sábado (21/09) uma área de vegetação muito importante para o Meio Ambiente e Agricultores da Comunidade de Califórnia, zona rural de Italva. O fogo se alastrou na Serra da Taquara chegando a atingir várias áreas de grande importância para os produtores e moradores daquela região, deixando as pessoas assustadas. A equipe do Destacamento 3/21 do Bombeiro Militar de Italva  foi acionado e estiveram no local para combateram as chamas, juntamente com alguns produtores rurais, evitando assim, que o fogo se propagasse ainda mais.

As propriedades mais atingidas foram do Sr. Carlinho Rocha e Dilton Abelha. Na região há propriedades que recebem o investimento do Programa Rio Rural. Os trabalhos duraram horas e as chamas foram controladas e todos os focos extintos. A atuação da equipe do DBM evitou que o incêndio se alastrasse e impediram que os danos ao meio ambiente fossem ainda maiores. “Parabéns aos nossos guerreiros do 3/21 de Italva, que nesta madrugada combateram o fogo na Serra da Taguara. Bombeiros e produtores rurais”, disse Vanderson Rocha Santos, um dos agricultores do local. 

Nos últimos meses, incêndios em vegetação vem crescendo cada vez mais, devido ao clima seco e a temperatura alta. Isso vem trazendo grandes prejuízos a flora e fauna da região. Fotos: Vanderson Rocha

Local antes do período de seca e do incêndio

Postagem Anterior Próxima Postagem