ALUNO DA ESCOLA MARIMBONDO TEVE SEU TEXTO SELECIONADO PARA PARTICIPAR DA 6ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

O aluno Giovane Sepulvida Rodrigues, da Escola Municipal Marimbondo, de Pão de Ló, zona rural de Italva, teve seu texto selecionado para participar da 6º edição da Olimpíada de Língua Portuguesa na categoria Poema com o texto: “Meu lugar”.

A Secretária de Educação do Município Vera Lane comemorou. “Parabéns ao aluno Giovane Sepulvida Rodrigues, sua dedicada professora Rafaela Genário Manhães e a excelente equipe docente pedagógica e administrativa da E. M. Marimbondo que não mede esforço para propiciar uma educação de qualidade aos seus queridos alunos”.

6ª edição/2019
A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.


Postagem Anterior Próxima Postagem