CORPO DE BOMBEIROS RECEBE NOVA VIATURA E EQUIPAMENTOS OPERACIONAIS

Nova viatura de Italva
O governador Wilson Witzel participou esta semana da entrega de novas viaturas e equipamentos operacionais para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento (CEICS), em Guadalupe na capital fluminense. Entre os itens entregues estão 72 viaturas, 70 macas-prancha, 10 motobombas, 1.100 capacetes de combate a incêndio, dois botes infláveis e 360 equipamentos de proteção respiratória. As aquisições, que somam mais de R$ 22 milhões, são frutos de investimentos dos recursos da taxa de incêndio e do Gabinete de Intervenção Federal (GIF).

“É importante termos áreas do estado equipadas, não necessariamente somente com homens, mas com equipamentos também. Estamos mobiliando nossas unidades para dar maior agilidade ao Corpo de Bombeiros no combate aos incêndios, principalmente nas áreas mais secas, como no caso do Noroeste Fluminense. É importante também ressaltar que esses materiais foram adquiridos com a taxa de incêndio, um recurso extra que entra nos cofres do Corpo de Bombeiros. É um fundo auditado pelo Tribunal de Contas e, no nosso governo, tem sido muito bem empregado “, destacou o governador Wilson Witzel.

Encerrando o mês de comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro e aos 163 anos do CBMERJ, a solenidade também marcou o lançamento da 3ª edição do Anuário da corporação. A publicação é um balanço dos serviços prestados em 2018, com o registro de socorros realizados, números relacionados ao efetivo e aos materiais empregados no dia a dia da instituição, além de dados da área técnica, do sistema de ensino e instrução e de atividades culturais.

ATENÇÃO
Passa-se um Bar e Restaurante na 
Avenida José Luis Marinho em frente a Eromac em Italva! Mais de 15 anos de funcionamento e com tudo montado.
Interessados ligar para (22) 999594138 
Preço a combinar!

Postagem Anterior Próxima Postagem