SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO COM ENCENAÇÃO DA VIA SACRA NA PRAÇA DA MATRIZ EM ITALVA


Acompanhar os passos da Paixão de Cristo. Em Italva, a encenação da Via Sacra acontece nesta sexta feira da Paixão as 19h e se tornou tradição na cidade e atrai visitantes de toda a região. A encenação começa na quadra de esportes que fica na Praça da Matriz e encerra no palco montado na frente da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Na caminhada, os fiéis acompanham as cenas. Emoção marca o trajeto. A proposta é acompanhar os passos de Cristo e meditar a Via Crucis, ressalta Pe. Maxiliano Barreto. – Um momento de muita emoção que a comunidade vivencia e já é tradição na cidade. Vejo muitas pessoas que choram durante a representação das cenas que iniciam com a Ceia e ao final o Cristo Ressuscitado surge no alto de um dos prédios localizados nas proximidades da Matriz. Tudo é muito real e alguns personagens não conseguem segurar a emoção. – destaca.

Para Mirian de Mello Nasser Freitas parece que foi ontem. Em 1998 recebeu o convite do Padre José Roberto Tardim e começou a encenação da Via Sacra na Praça. Recorda os desafios para conseguir apoio financeiro e ao mesmo tempo chamar a atenção dos jovens e de toda a comunidade. Começou organizando as equipes com o comprometimento da realização da representação teatral da Paixão de Cristo. – Sempre tive em meu coração que não era apenas uma encenação teatral, e sim, uma forma de evangelizar. Busquei assim, uma maneira para que o povo vivenciasse a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Um sonho que se tornou realidade e de maneira simples e objetiva começamos a encenação da Via Sacra com a participação da comunidade que sempre prestigiou, independente do credo. Pessoas interagiam e se sentiam comovidas durante a encenação. Por motivo de saúde me afastei da direção do espetáculo em novembro de 2012. Graças a Deus a semente plantada caiu em terreno fértil e o evento acontece até hoje em nossa cidade. – conta. 

Além da encenação da Paixão, a programação desta sexta em Italva ainda conta com a celebração da Paixão na Igreja matriz às 15 horas e a Procissão do Senhor Morto às 18 horas saindo da capela do Sagrado Coração de Jesus no Bairro São Caetano. Por Ricardo Gomes

Dr° Wilson Rosa dos Santos e Drª. Vanessa Reis Santos, informam os seus clientes que estão atendendo no seguinte endereço: Rua João Mérida Padron, 10, Bairro Nova Cidade - Italva. Atendimento Agendado pelos telefones 22 2783.1208 e 9.9817.4694.
Postagem Anterior Próxima Postagem