POR ORDEM DO GOVERNADOR, POLÍCIA MILITAR NÃO FARÁ MAIS BLITZ DE TRÂNSITO NO ESTADO DO RJ

O Detran vai iniciar na próxima segunda-feira (08/03), vistorias pelas ruas do estado do Rio de Janeiro. Batizada de Operação Detran Seguro, a ação nas ruas é parecida com a Operação da Lei Seca e tem como objetivo deixar o trânsito menos perigoso. Por determinação do governador Wilson Witzel, a Polícia Militar não terá mais a atribuição de realizar blitz. Witzel se reuniu com o secretário de Polícia Militar, Rogério Figueredo, para bater o martelo sobre o tema.

Agentes farão a verificação de equipamentos obrigatórios – pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes – além de orientar os motoristas. Todas as ações serão filmadas por câmeras, para garantir a integridade das operações. “A vistoria veicular anual acabou. Mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações também vão atuar de forma preventiva. O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, explica o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves.

As ações serão acompanhadas por equipes da Educação no Trânsito, que auxiliarão os agentes na orientação aos motoristas sobre os itens a serem verificados. Caso seja identificada alguma irregularidade, o veículo será liberado se o problema for sanado em prazo determinado. O veículo não será apreendido se tiver segurança para circular, mas o certificado de licenciamento anual será recolhido. O proprietário receberá um recibo, assinalando a entrega do CRLV, e terá entre três e sete dias úteis para se apresentar ao Detran regularizado e reaver o documento.  Fonte: O Dia

Produtos Curty, muito mais qualidade e saúde na sua mesa! Venha, compre, compare e comprove! Supermercado Curty, onde você curti o melhor preço!

Postagem Anterior Próxima Postagem