CORPO DO BEBÊ É EXUMADO EM CARDOSO MOREIRA PARA EXAMES DE DNA

Aconteceu na tarde desta terça-feira (19/03) no Cemitério Público Municipal de Cardoso Moreira, a exumação do corpo de um bebê que morreu em 2017 no hospital beneficência Portuguesa em Campos dos Goytacazes. A justiça autorizou a exumação para coleta de material para exames de DNA por acreditar que houve troca de bebês na maternidade, devido a existência de dois prontuários médicos. O material coletado seguiu para o Rio de Janeiro para ser examinado por uma universidade. O resultado deve sair em 90 dias.

Segundo a advogada da família,  o casal achou a criança falecida muito diferente da que eles tinham visto no dia do nascimento. O bebê foi levado para a UTI logo após o parto, no dia 23 de outubro de 2017. O motivo foram problemas respiratórios, segundo a equipe médica informou à época.

A desconfiança aumentou após o casal receber documentos do hospital que mostravam datas diferentes da morte. Em um deles consta que o recém-nascido morreu no mesmo dia do nascimento, enquanto o outro declara que a morte foi no dia 3 de dezembro, data do enterro. O tipo sanguíneo do bebê também é diferente nos dois prontuários do hospital. Os pais acreditam que a criança pode ter sido trocada e querem confirmar, inclusive, se o filho deles pode estar vivo. Fonte: CM News


Postagem Anterior Próxima Postagem