SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA SE REÚNE COM PREFEITA EM ITALVA E REALIZA ENTREGA DE EQUIPAMENTOS

Em evento realizado nesta segunda-feira (11) em Italva com prefeitos, secretários de Agricultura, produtores rurais e representantes da sociedade civil, o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes, participou de um debate sobre a situação do agronegócio. Acompanhado do presidente da Emater-Rio, Sergio Lemberck, e da diretora financeira da instituição, Karla Alverca, o secretário foi recebido pela prefeita do município de Italva, Margareth Soares.

Ela declarou que a Secretaria Estadual terá uma importante parceria nesta nova gestão para a busca de rumos positivos na agropecuária. “Estamos aqui para trabalhar pelo povo, pelos agricultores familiares, então é um prazer receber o secretário Eduardo Lopes em nossa cidade. Sempre que possível prometo estar presente ao seu gabinete para pedir apoio aos nossos projetos. A própria prefeitura está à disposição para o que o senhor precisar. Faremos ações recíprocas para o bem-estar de nossos agricultores”, revelou.


O secretário Eduardo Lopes lamentou a situação alarmante da seca na região, devido ao longo tempo de estiagem, criando extensa área semiárida. “O clima de seca castiga. Agora, na minha gestão como secretário de Agricultura do estado, reforço que todos podem contar comigo para tentar reverter este quadro, serei um defensor, um lutador do Noroeste Fluminense e de todo o estado do Rio de Janeiro”, completou.

O presidente da Emater-Rio, Sergio Lemberck, na presença do secretário Eduardo Lopes e de todos os prefeitos e demais autoridades convidadas, entregou uma máquina e 17 equipamentos do Programa Rio Rural, que ajudarão a melhorar a situação agropecuária da região, em especial a de Italva. “Como presidente da Emater-Rio, quero esclarecer que temos a missão e a visão de que o estado do Rio de Janeiro tem um grande potencial de desenvolver a agropecuária, o agronegócio, a agroindústria e o agroturismo. Nós estamos buscando conhecer a cultura de cada região para melhor efetivarmos nossas ações e cumprir metas, isso é importante, já que o Rio é multicultural”, disse.

Na oportunidade, foram apresentadas propostas de cooperação a todos os municípios com a Seappa, em prol do desenvolvimento do setor agropecuário, animando os produtores rurais com a oportunidade de concessão do crédito rural, que será financiado em parceria com o Banco do Brasil. Ascom Seappa



Postagem Anterior Próxima Postagem