SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITALVA LANÇA O PROJETO “RECONECTAR” ATRAVÉS DO CREAS


A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), lançou na  quarta-feira (13/02) o Projeto “RECONECTAR”. O CREAS realizou a abertura da solenidade com uma mensagem trazida pela servidora Verônica Madureira, chamando a atenção dos pais sobre suas responsabilidades, enfatizando que a família é a base de tudo e que só construiremos um “mundo melhor” para nossos filhos e netos, se construirmos pessoas melhores, estruturas sociais mais justas e comprometimento com os valores humanos acima dos valores econômicos. O não fazer nada, já é contribuir para um “mundo pior”. Façamos a nossa parte! “ disse Verônica.

Com a palavra, o Teólogo e Monitor do Projeto Adilson Fernandes Júnior disse que a expectativa da gestão municipal é orientar adolescentes em situação de risco social, reduzindo os danos gerados pela evasão escolar, envolvimento com álcool e drogas; agressividade; prostituição e outros; estimulando a autoestima e a integração social, contribuindo para a melhoria de qualidade de vida desses adolescentes e “Acreditar é Preciso.”


O Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Italva/Cardoso Moreira, Dr. Marcelo Alvarenga Faria, falou sobre a relevância do Projeto Reconectar. “Não é nada demais o MP está presente na abertura desses projetos, pois se o órgão cobra, têm o dever de ver de perto como está funcionando e parabenizar. É importante ver que a Prefeitura de Italva, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está valorizando essa área da infância e juventude. Principalmente pra esse projeto que visa cuidar desses adolescentes que por algum motivo cometeram ato infracional, e por conta desse ato, tiveram imposto medidas socioeducativas. Eles precisam não só da família, como da rede de assistência para fazer com que eles se reintegrem na sociedade e na família da melhor maneira possível”, disse o promotor.

Reconhecendo a excelência do Projeto que foi elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CREAS, o Secretário Luís Carlos Molais agradeceu o apoio da Prefeita Margareth Soares e a presença e parceria do Promotor Dr. Marcelo, parabenizando os servidores responsáveis pela elaboração do Projeto pela iniciativa e dedicação. Também prestigiaram a solenidade as técnicas do CRAS e do CREAS; o Vereador Gerlindo Motoka, a Presidente do Conselho Tutelar Cíntia Rangel; o Superintendente de Esportes do Município, Juliano Robaina e alguns pais dos adolescentes. Fotos e informações: SEMAS - Texto: Verônica Madureira

Postagem Anterior Próxima Postagem