MACAÉ E NOVA IGUAÇU ESCAPAM NO GRUPO X CARIOCA. AMÉRICA E GOYTACAZ REBAIXADOS


Com uma rodada de antecipação, o Grupo X do Campeonato Carioca de 2019, que define as duas equipes rebaixadas para a Série B1 de 2019 e também os outros dois times que já estarão na seletiva de 2010 (Grupo A), já está definido. Macaé e Nova Iguaçu estão com nove pontos e não sofrem mais riscos de rebaixamento. Já America, com cinco, e Goytacaz, com quatro, não tiveram a mesma sorte e vão jogar o segundo escalão do futebol do Rio de Janeiro no segundo semestre. A quinta rodada da competição começou no domingo, dia 17, quando o Nova Iguaçu derrotou o America, em jogo realizado no Estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Paulo Henrique, de pênalti, nos acréscimos.

Porém, os rebaixamentos só foram confirmados na noite desta segunda-feira, dia 18. O Goytacaz recebeu o Macaé, no Aryzão, em Campos dos Goytacazes, e saiu na frente com um gol de Luquinha, aos 23 minutos de jogo. Porém, Dilsinho, aos 43' do primeiro tempo, e Jefferson, aos 45' da etapa complementar, viraram o jogo para os visitantes. 

Os resultados deixaram Nova Iguaçu e Macaé com nove pontos, America com cinco e Goytacaz com quatro. Como só resta uma rodada, os rebaixamentos do Sangue e do Goyta já estão confirmados. As duas equipes jogam a Série B1 já no segundo semestre de 2019. Já Nova Iguaçu e Macaé voltam para a Seletiva (Grupo A) da elite estadual em 2020Na última rodada, Macaé e Nova Iguaçu se enfrentam no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Já America e Goytacaz encerram suas participações na Série A de 2019, em Moça Bonita. As partidas serão realizadas no próximo sábado, 23 de fevereiro.


Postagem Anterior Próxima Postagem