ÔNIBUS É INCENDIADO NA LOCALIDADE DE TRÊS VENDAS


Um ônibus foi incendiado no início da tarde desta segunda-feira (07/01), quando trafegava em Três Vendas, em Campos. O ato aconteceu durante um protesto dos moradores exatamente para reivindicar melhorias na qualidade do transporte público que atende a localidade. A BR-356 também foi bloqueada pelos manifestantes. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para debelar as chamas, mas o fogo destruiu completamente o coletivo que pertence a empresa que faz a linha municipal da localidade. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o novo protesto teve início por volta das 13h. Policiais estiveram no local para dialogar com os manifestantes a fim de liberar a via que ficou bloqueada nos dois sentidos. Os manifestantes usaram pneus e outros objetos para atear fogo na via. O protesto terminou às 16h. Ainda segundo a PRF, os manifestantes já tinham bloqueado a rodovia por cerca de duas horas pela manhã.

Por meio de nota, a Prefeitura de Campos infomou que:
"A comunidade de Três Vendas vinha sendo atendida, diariamente, com 15 horários. O órgão estava ciente de que aos domingos a empresa não estava operando e, por isso, o IMTT já estava notificando-a para que regularizasse os serviços aos domingos. O IMTT garante que não procede a informação de que os moradores estavam sem ônibus. Tanto não estavam que o ônibus incendiado fazia a linha que atende Três Vendas. Devido à sensação de insegurança, a empresa recolheu os cinco ônibus que atendem a região (Três Vendas e Sapucaia) e o IMTT aguarda a conclusão da ocorrência do incêndio para avaliar e tomar as providências cabíveis. O IMTT reitera que foi esse ato de vandalismo que deixou a comunidade sem atendimento. O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, lamenta o ato de vandalismo, que acaba prejudicando a própria comunidade e, também, todo o sistema de transporte público". Fonte: Ururau


Postagem Anterior Próxima Postagem