TRE REJEITA EMBARGOS DA PREFEITA DE ITALVA


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou na última quarta-feira (28/11), os Embargos de Declaração da prefeita de Italva, Margareth Soares. Ela e o vice Bruninho tiveram os diplomas cassados após decisão de primeira instância no final de 2017. Após a decisão desta semana, Margareth e o seu vice terão que deixar o cargo assim que o TRE comunicar a Câmara de Vereadores local, a não ser que consiga alguma liminar em Brasília. Quem deverá assumir a prefeitura até a realização de eleição suplementar é o presidente do Legislativo. No mesmo dia, a prefeita publicou uma nota nas redes sociais e disse que está recorrendo da decisão que ainda cabe recurso no TSE e STF. Veja abaixo:

"Diante dos últimos acontecimentos venho aqui agradecer o apoio e carinho de muitos amigos e cidadãos de Italva. Gostaria de esclarecer que hoje o TRE julgou nossos embargos e a decisão já era esperada. Informar que esse processo injusto e maldoso contra nós ainda cabe recursos no TSE e STF e nossos advogados já estão trabalhando nisso. 

A verdade prevalecerá e não podemos aceitar o capricho de uma minoria que claramente não está preocupada com a cidade e sim com seus próprios interesses. A população já viu como trabalhamos e que nosso governo deu certo. Estamos com as contas em dia, obras em andamento, inclusive essa grande reforma da BR 356 em nossa cidade, eventos realizados e o Natal da Garotada programado. Amanhã, quinta-feira, irei trabalhar normalmente. Ainda sou prefeita e pretendo terminar o mandato que o POVO confiou a mim. Mais uma vez agradeço a todos pelo carinho e desejo uma boa noite. Obrigada". Margareth Soares



Postagem Anterior Próxima Postagem