CHUVA FORTE CAUSA TRANSTORNOS EM CIDADES NO NOROESTE FLUMINENSE


A chuva forte que atingiu o interior do Rio entre a noite de quarta-feira (7) e a manhã desta quinta (8) causou transtornos em cidades do Noroeste Fluminense. Em Cambuci, a Defesa Civil está em estágio de alerta e o Valão Dantas, que fica na área central, corre o risco de transbordar. Segundo o órgão, algumas casas podem ser atingidas devido ao nível do valão.

A Prefeitura de Cambuci emitiu uma nota através das redes sociais alertando os moradores sobre o risco do valão transbordar e pedindo para que os moradores fiquem em alerta. Uma tromba d'água elevou o nível da cachoeira da cidade e alagou a área no entorno. Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu 81 mm e também há previsão de mais chuva para esta quinta.

Em Itaocara, a Defesa Civil também está em alerta e chove forte desde quarta. A chuva ainda pode vir acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas. Há relatos de alagamentos em alguns pontos e a Defesa Civil informou que não foi acionada para ocorrências. Segundo o órgão, choveu 58 mm nas últimas 24 horas. O Rio Itabapoana, em Bom Jesus do Itabapoana, está 30 cm acima do nível normal. Segundo a Defesa Civil do município, não há risco de transbordo até o momento.

Cachoeiras de Cambuci

Em Italva também amanheceu chovendo bastante nesta quinta-feira. Algumas ruas ficaram alagadas pela manhã, mas a Defesa Civil Municipal não recebeu nenhum chamado de emergência e monitora o tempo que deve permanecer chuvoso durante todo o dia.


Rua no Parque Industrial em Italva na manhã desta quinta


Postagem Anterior Próxima Postagem