Ultimas Notícias

07 outubro 2018

AMERICANO BATE ITABORAÍ E CONQUISTA A COPA RIO 2018 EM CARDOSO MOREIRA


O Americano venceu o Itaboraí por 1 a 0 e conquistou a Copa Rio de 2018. O atacante Cláudio Maradona marcou de pênalti o único gol da partida aos 24 minutos do primeiro tempo no estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. Com o título, o Cano escolheu disputar a Copa do Brasil em 2019. O Itaboraí jogará o Campeonato Brasileiro da Série D no ano que vem.

Substituição e gol agitam primeiro tempo para o Cano
Assim que o árbitro apitou, as duas equipes jogaram na base da estratégia e pouco buscavam o ataque. Mas aos 17 minutos, o técnico do Americano precisou fazer uma troca forçada, pois o zagueiro Admilton sentiu uma lesão e deu lugar a Espinho. Três minutos depois, o time da casa teve um pênalti a seu favor. O lateral-direito do Itaboraí, Ronaldo, derrubou na grande área o ala canhoto do Cano, Rafinha. Com muita tranquilidade, Cláudio Maradona converteu a cobrança.

Após o gol, o Itaboraí saiu mais para o jogo. Já o Americano precisou trocar outro jogador na primeira etapa por contusão. Sanderson saiu para dar lugar à Valdir. Segurando a vantagem, o Alvi-Negro Campista suportou a pressão e foi para o intervalo com a vitória parcial.

Itaboraí pressiona, mas Americano leva a taça
Precisando do empate, a Águia do Leste Fluminense saiu mais para a partida no segundo tempo. Mas apesar de ter mais posse de bola, tinha pouca atuação no campo de ataque. O Americano controlava as ações adversárias. E nos minutos finais, o Itaboraí foi pra cima, mas o Cano suportou bem até o apito final.

Com o título, o Cano escolheu disputar a Copa do Brasil em 2019 e levou R$ 50 mil de premiação. Já o Itaboraí ficou com a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D no ano que vem e ficou com o prêmio de R$ 25 mil reais pelo vice.