PREFEITA DE ITALVA ANUNCIA AUMENTO DE 5% PARA SERVIDORES

A Prefeita de Italva, Margareth Soares, divulgou nota na manhã desta quinta-feira (06/09) a respeito do reajuste dos servidores da prefeitura. Na nota, a prefeita afirma que o aumento depende agora dos vereadores, que precisam votar a questão. Segundo informações, governo e sindicato não chegaram a um acordo final, pois a instituição reivindica 9%, e uma greve branca chegou a ser deflagrada por parte dos funcionários concursados nesta quinta-feira (06/09). Veja a nota abaixo na íntegra.

"Diante de tantas informações atravessadas e erradas, muitas delas com o objetivo de tumultuar e inserir política pessoal na questão, venho aqui esclarecer sobre o reajuste salarial dos funcionários da prefeitura de Italva.
Após reuniões com vereadores, sindicato e equipe econômica do governo, estamos propondo um reajuste de 5% a todos os funcionários, inclusive contratados, exceto secretários, vice e prefeita. Também propomos 75% de aumento no vale alimentação, que passa dos atuais R$80,00 para R$140,00. Essa proposta já foi enviada para a Câmara ontem e agora depende da aprovação dos vereadores.
Entendemos que o servidor merece mais, porém temos que colocar a mão onde o braço alcança e nesse momento é o que podemos oferecer. Continuaremos dando condições aos funcionários de trabalharem e mantendo o salário rigorosamente em dia, ao mesmo tempo em que continuaremos com a responsabilidade deixar as finanças do município sanadas e oferecendo para toda a população serviços de qualidade.
Gostaria de aproveitar e relembrar que quando assumi peguei servidores com salários atrasados e paguei, ao mesmo tempo em que continuamos com os do nosso governo em dia. Acertamos pendências com o fundo previdenciário e INSS. Sabemos da importância do servidor e respeitamos a todos, mas precisamos manter o diálogo e não deixar que uma causa interna da administração se transforme em palanque político, pois desta forma perde toda a população."


Postagem Anterior Próxima Postagem