PREFEITA DE ITALVA PARTICIPA DE ENCONTRO COM PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM CAMPOS


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) cumpriu agenda em Campos neste sábado (07/07). Pela manhã, ele se reuniu com prefeitos da região, incluindo a de Italva Margareth Soares. O encontro teve o objetivo de buscar recursos para os municípios do Norte/Noroeste Fluminense para que eles possam buscar se desenvolver e melhorar a situação econômica. Outro assunto em pauta foi a realização de novas parcerias. — Nós estamos conversando para conhecer a situação das cidades do estado do Rio de Janeiro. Também estamos retomando os investimentos na área de petróleo, que é muito importante para toda a região. Acredito que as leis que a gente tem aprovado vão ajudar a estimular esse mercado que gera muita receita para nossos municípios. Vamos discutir a crise no Rio, já que o estado passou por uma crise e está se recuperando.

Maia falou também sobre o Porto do Açu, em São João da Barra: “A gente conseguiu colocar o estado do Rio na recuperação fiscal e é importante que o estado volte a trabalhar em conjunto com os municípios. O Porto do Açu também é muito importante, mas infelizmente o Governo Federal tomou uma decisão que acho que foi errada para o Rio de Janeiro, que foi o acordo com a Vale de investir na ferrovia do Centro Oeste, e não na ferrovia que liga o Rio de Janeiro ao estado do Espírito Santo, que viabilizaria de forma definitiva o Porto do Açu. Nós estamos trabalhando muito e cobrando”.

A Prefeita de Italva diz que este encontro com o Presidente da Câmaras dos Deputados, juntamente com outros prefeitos da região, fortalece o vínculo e estimula a união dos municípios por melhorias em toda a região. “O trabalho não é fácil. Estamos em um momento de poucos recursos, mas com união conseguiremos superar isso”, disse. Também participaram do encontro os prefeitos de Bom Jesus do Itabapoana; Roberto Tatu, Cardoso Moreira, Gilson Siqueira, Campos, Rafael Diniz, Quissamã, Fátima Pacheco e São Fidélis, Amarildo do Hospital, além de representantes das cidades de Carapebus e Casimiro de Abreu.



Postagem Anterior Próxima Postagem