EMATER DE ITALVA PROMOVE DIA ESPECIAL E APRESENTA RESULTADO DE PROGRAMA


Em mais uma ação conjunta da extensão rural e da pesquisa, a equipe da Emater de Italva (Centerj, Escritório Local e Fazenda) promoveu, no último dia (06/07), um dia especial para a apresentação de ações dentro do programa Rio Rural no Campo da Biboca, na microbacia hidrográfica Córrego Santa Joaquina.O evento também deu início à 9ª Expo Biboca, que aconteceu no final de semana de 6 a 8 de julho, promovido pela Associação de Produtores Rurais e Moradores da Biboca junto com o COGEM da microbacia. 

Durante o dia, foram apresentadas palestras sobre a produção da cana forrageira na alimentação animal e melhoria genética do rebanho e o manejo das crias. Também dentro da programação, técnicos do programa Rio Rural mostraram as principais ações em unidades de pesquisa de pastoreio rotacionado em sistema silvopastoril no município de Italva, bem como apresentaram o projeto Avaliação de Resíduo de Pó de Rocha em Pastagem. 

De acordo com os organizadores do evento, neste ano o foco foi a inovação tecnológica, visando disseminar o melhoramento genético alcançado pela inseminação artificial no plantel leiteiro do município. Considerando as nítidas melhorias alcançadas, aconteceu uma exposição de animais mostrando os resultados positivos, com incentivo à adoção desta tecnologia por parte dos produtores.



Postagem Anterior Próxima Postagem