CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018 SERÁ LANÇADA NESTA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

A exemplo do que ocorre em todo o Brasil, nesta Quarta-Feira de Cinzas Italva receberá as celebrações que marcam o início da Quaresma, que é o período de 40 dias que antecede a Páscoa, e também a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2018 (CF-2018) que, este ano, traz como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”, com base do Evangelho de São Mateus, capítulo 23, versículo 8.

Este ano a temática escolhida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é o combate a todo tipo de violência. “O Evangelho afirma que somos todos irmãos e, portanto, como irmãos devemos nos esforçar para uma convivência amistosa, banindo todas as formas de violência da nossa vida. Essa é a proposta da CF-2018 e é o que vamos enfatizar durante todo o período de preparação para a celebração da Páscoa”, afirma a conferência.

Segundo a CNBB, a intenção da campanha é provocar a sociedade a construir uma cultura de paz. “Violência doméstica ou nas ruas, agressões físicas, ofensas verbais, preconceito, discriminação, opressão, são formas de violência que precisam ser denunciadas e combatidas por todos os cidadãos. Esta é a proposta da CF-2018”, explica. Nesta quarta-feira de cinzas o Pe. Maxliano Barreto, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Italva, celebra a missa que abre as celebrações da quaresma na Igreja Matriz às 20 horas. 
Postagem Anterior Próxima Postagem