SINAL ANALÓGICO SERÁ DESLIGADO ESTE ANO EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Começou a contagem regressiva. Em 28 de novembro de 2018, o sinal analógico de TV será desligado em 59 municípios do interior  do Rio de Janeiro e as transmissões dos canais serão feitas apenas pelo sinal digital, que proporciona imagem e som de melhor qualidade, livre de chiados, chuviscos e fantasmas.

O processo é conduzido pela Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV aberta do analógico para o digital no Brasil. Criada por determinação da Anatel, a entidade não governamental e sem fins lucrativos tem como missão informar à população o que precisa ser feito para ter acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits com antenas digitais e conversores para as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal.

Em algumas cidades como Italva, Aperibé, Cambuci, Campos, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Miracema, São Fidélis, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, São Francisco de Itabapoana e Varre Sai, o sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro de 2018. Já em Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Natividade, Porciúncula, o sinal só será desligado no dia 31 de dezembro de 2023Durante o período de transição, os telespectadores da região que assistem aos canais de TV aberta passarão a ver durante a programação um sinal com a letra A, indicando que o sinal daquela TV é analógico. 

ITALVA
Em Italva a maioria dos televisores captam o sinal de parabólicas e operadoras por assinatura, que não sofrerá alterações. O único sinal analógico, mantido pela prefeitura, deverá também ser desligado, mas ainda não há informações se alguma emissora instalará no município o sinal digital.

Postagem Anterior Próxima Postagem