MÉDICO RENAM TINOCO, CONSIDERADO UM DOS MAIORES CIRURGIÕES DO PAÍS, MORRE EM ITAPERUNA

Morreu na manhã desta sexta-feira (19/01), aos 79 anos, Renam Catharina Tinoco, médico de Itaperuna e considerado um dos melhores cirurgiões do país. Ele também foi presidente do Hospital São José do Avaí, referência em neurocirurgia e cirurgia cardíaca. Renam foi professor da Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes.

O médico morreu no hospital presidido por ele, por 38 anos, em decorrência de uma arritmia cardíaca e fibrose pulmonar. O sepultamento ocorreu durante a tarde, no cemitério Vale das Orquídeas. Renam era casado e deixa dois filhos e três netos. A prefeitura de Itaperuna decretou luto oficial na cidade por três dias. 

Em Italva a notícia deixou a população consternada, pois o médico e o hospital que presidia sempre foi referência. Nas redes sociais a Prefeita do Município, Margareth Soares publicou uma nota de pesar. É com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do Dr. Renan Tinoco. Um dos melhores médicos do Brasil e um ser humano sem igual. Quantas vezes recorremos a ele para ajudar a todos nós e ele sempre solicito e solidário. Uma perca irreparável e que nos deixa profundamente tristes. Ofereço as minhas mais sinceras condolências à família e peço a Deus que o receba de braços abertos, pois sua missão foi cumprida nesta terra e com louvor.”


Postagem Anterior Próxima Postagem