JORNAL ESPANHOL ELOGIA ATLETA CARDOSENSE QUE É DESTAQUE NA COPA SÃO PAULO

Carlos Miguel está no auge da sua curtíssima carreira no futebol. Alçado goleiro titular da equipe sub-19 do Inter no meio do ano passado, o atleta de 19 anos já é um dos destaques na Copa São Paulo. Nesta quinta-feira o goleiro Cardosense pegou dois pênaltis contra o XV de Jaú e ajudou a levar a equipe comandada por Fábio Matias para a terceira fase da competição mais tradicional da base brasileira.

Estar na vitrine com a camisa do Inter em uma competição nacional, aliás, significa que Miguel chegou longe, talvez aonde o pai gostaria que ele estivesse. Goleiro do Botafogo na década de 1960, José Cláudio inspirou o caçula de quatro irmãos. Mas não está aqui para ver a ascensão do filho. Os pais de Miguel morreram quando o filho tinha sete anos. "O futebol ajudou muito a superar, a distrair e ir em frente. Minhas tias e avó me incentivaram muito a acreditar nisso .

Até por isso se explica a carreira tardia do goleiro do Inter. Era difícil a visibilidade dos times grandes em Cardoso Moreira,  onde morou na infância após a morte do pai e da mãe. "Era muito afastado. Sempre prometiam me levar para um teste, mas nunca rolava. Até que chegou uma pessoa que queria montar a base do Bonsucesso e me chamou. Dali, fui para o Boavista e Flamengo em 2015. Cheguei no Inter em março de 2016", lembra o goleiro.

Não foi apenas pelo seu desempenho em campo que Miguel viu o seu nome chegar à imprensa internacional. Os seus 2m4cm impressionam. 'Tem apenas 19 anos e estatura própria de um jogador de basquete', escreveu o Marca, da Espanha: "Achei legal (o destaque da altura pela publicação), mas um pouco estranho", disse Miguel, tentando driblar a timidez em entrevistas. Pegador de pênalti e um dos líderes na equipe comandada por Fábio Matias, o camisa 1 do Inter tem sonhos grandes. Quer, assim como seu ídolo Dida, ex-Seleção Brasileira, chegar à Europa um dia.
Postagem Anterior Próxima Postagem