ESTADO DO RIO MUNICIPALIZA ESCOLA DE CIMENTO PARAÍSO EM ITALVA

Municipalização está sendo aplicada em diversas cidades do Estado

O Estado do Rio de Janeiro passou para a Prefeitura de Italva a Escola Estadual Severino Pereira da Silva, instalada no distrito de Cimento Paraíso. Já faz algum tempo que a Secretaria de Estado de Educação está transferindo o Ensino Fundamental para os municípios, ficando apenas com o Ensino Médio, Técnico e Superior. Como a unidade de Cimento apresentava baixa quantidade de matrículas, o estado decidiu pela municipalização. Os poucos mais de 20 alunos que cursavam o Ensino Médio foram alocados para o João Guimarães em Italva. Os professores e servidores do Estado que atuavam no Severino, poderão optar em ficar durante um ano servindo ao município com remuneração normal do Estado, após esse período devem ser transferidos para outras unidades. 

A Secretária Municipal de Educação de Italva, Vera Lane Rodrigues, disse que esse processo já estava em andamento quando assumiu a pasta. "O Estado já estava decidido nesta ação, tanto que não foi somente esta escola. Em algumas cidades do Estado, o Ensino Fundamental já não existe em unidades estaduais. O município apenas fez a sua parte em abraçar o Severino com o objetivo de dar continuidade ao ensino de excelência que sempre teve. Em alguns casos as escolas foram fechadas e não poderíamos deixar isso acontecer", disse.

MATRÍCULA ESTÃO ABERTAS
Maiores informações ligue para (22) 2783-3115


Várias novidades esperando por você na Manuana. Corra e aproveite. Lançamentos em mochila infantil, juvenil e adulto! Venha conferir!
Postagem Anterior Próxima Postagem