ENTÃO É NATAL!

O Natal é a data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus, aliás não se sabe até hoje. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal. 

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.


Independente da data e de quantos dias as comemorações possam durar, nós do Italva em Foco acreditamos que o amor e a solidariedade precisam caminhar dentro de nós durante todo o ano, em uma farta celebração da vida, conforme o Cristo ensinou; "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Que a presença de Jesus Cristo, o Filho de Deus e a resposta para todas as dúvidas, seja o verdadeiro presente de Natal para todos. Boas Festas!

Equipe do Italva em Foco

Postagem Anterior Próxima Postagem