ALUNO DE ESCOLA ESTADUAL EM CARDOSO MOREIRA GANHA MEDALHA DE BRONZE EM OLIMPÍADA DE QUÍMICA

Estudantes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) se destacaram na Olimpíada de Química do Rio de Janeiro (OQRJ). Ao todo, 27 alunos de nove escolas públicas estaduais conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. A competição reuniu cerca de 1,2 mil jovens de todo o Rio de Janeiro. 

Na Região Norte, no Colégio Estadual Baltazar Carneiro, em Cardoso Moreira, o estudante Pedro Henrique Matos Marino conquistou medalha na categoria bronze. Foi o único estudante da região que trouxe uma medalha desta competição.

Sobre a Olimpíada 
A Olimpíada de Química do Rio de Janeiro (OQRJ) é uma iniciativa de um grupo de professores do Instituto Federal Fluminense (IFF), Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Colégio Pedro II e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com apoio da Associação Brasileira de Química (ABQ) e Conselho Regional de Química (CRQ). A proposta visa estimular a participação dos estudantes da rede pública estadual. Fonte: SEEDUC

Postagem Anterior Próxima Postagem