PREFEITA DE ITALVA PARTICIPA DE CERIMÔNIA NO PALÁCIO GUANABARA

A Prefeita de Italva Margareth Soares representou o município em cerimônia realizada no Palácio Guanabara na última semana onde prefeituras do Estado do Rio de Janeiro receberam repasses de recursos com o apoio da bandada federal para unidades municipais de saúde.

A mesa foi composta pelo presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, o Governador Luiz Fernando Pezão, o Deputado Federal Hugo Leal – também coordenador da bancada fluminense na Câmara; o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior; o Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Cristiano Áureo, o prefeito do Rio Marcelo Crivella; o vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Glademir Aroldi e o presidente da AEMERJ, Luiz Antônio Neves, prefeito de Piraí. O presidente da AEMERJ, Luiz Antônio Neves, reforçou importantes itens da pauta municipalista como os recursos que podem vir da Lei Kandir e do encontro de contas, pra desafogar os municípios que, no caso particular da saúde, vivem “premidos por liminares”. O presidente também acrescentou a revisão do pacto federativo e pediu a “continuidade do apoio da bancada fluminense em favor dos municípios”.


O Governador Luiz Fernando Pezão falou que desde que começou na vida pública, nos idos da década de 1980, como vereador, ouve que é preciso “que os municípios tenham mais e na prática, é sempre ao contrário”. Lembrou ainda das recentes e bem sucedidas gestões junto ao Governo Federal, no sentido de organizar um Plano de Arrecadação Fiscal para socorrer o Estado do Rio de Janeiro. Pezão também agradeceu o empenho da bancada fluminense na Câmara Federal e acrescentou que “nunca tivemos uma bancada tão atuante como a atual”.

Categórico o presidente da Câmara Rodrigo Maia mais uma vez (segundo ele mesmo) repetiu o seu mantra: “Não conseguiremos avançar em nada, sem reformar o Estado brasileiro”. Maia falou também do esforço do deputado Hugo Leal e da destacada atuação da bancada fluminense, não só na Câmara, como também no Senado. Finalizando o deputado Hugo Leal, convocou toda bancada para, juntos, distribuírem os cheques para as prefeituras, dos repasses de recursos para as unidades municipais de saúde. Fonte AEMERJ

Postagem Anterior Próxima Postagem