PROJETO “CINEMA NA PRAÇA” MOVIMENTA BAIRROS E DISTRITOS DE ITALVA

Praça da Matriz
A Prefeitura de Italva, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu durante toda a semana o Projeto “Cinema na Praça” em bairros e distritos de Italva. A exibição começou na comunidade de São Pedro Paraíso, passou pelo bairro Saldanha da Gama, Guarnery e Alto da Boa Vista, tendo seu encerramento na Praça da Matriz no centro da cidade neste sábado (29/10). Por onde passou a sessão de cinema atraiu bom público de crianças, jovens e adultos, que ao final pediam o retorno do projeto. Além do filme, o projeto ainda ofereceu pipoca e refrigerante grátis para os participantes. 

“Essa ação pode ser ampliada, visto o bom resultado que teve e pode ser levada a todos os bairros e comunidades de nosso município”, afirmou o Secretário de Cultura Erivelton Mendes. “Queremos que a cultura chegue até as pessoas. Não pretendemos ficar focados no centro da cidade e obrigar a população a se deslocar sempre que tiver algo. Precisamos reacender nos bairros e localidades o encontro entre moradores”, afirma Mendes.

Segundo seus idealizadores, a iniciativa tem o objetivo de levar arte e cultura cinematográfica para a população de Italva, que não possui um cinema. Pretende também dar oportunidade aos menos favorecidos a possibilidade de assistir um longa em uma tela grande. O projeto visa também oferecer lazer nas praças, seguindo o intuito de resgatar o convívio social entre as pessoas além do mundo virtual oferecido pela internet.

Equipe da Cultura responsável pelo evento (Obs: Faltou Mauro Vieira na foto)
Postagem Anterior Próxima Postagem