CARDOSO MOREIRA SERÁ CONTEMPLADA COM ESCOLA PÚBLICA EM TEMPO INTEGRAL

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), ampliará o número de escolas em tempo integral. A partir de 2018, mais 45 unidades de ensino – sendo 17 CIEPs – instaladas em 33 municípios, passarão a ofertar esse modelo, saltando das 188 atuais para 233. Além da carga horária aumentada em Português, Matemática e Inglês, os alunos terão Ensino Profissionalizante em Empreendedorismo, com foco no mercado profissional. O anúncio foi feito na última quarta-feira, dia 18.

Parte da iniciativa será por meio do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, do Ministério da Educação (MEC), enquanto outra parcela das escolas receberá recursos do Governo do Estado. As unidades de ensino contempladas são dos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá, (Região Metropolitana); Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Seropédica, Queimados, Paracambi, Magé (Baixada Fluminense); Araruama, Iguaba Grande, Cabo Frio, Tanguá (Região dos Lagos); Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Fidélis, Macaé (Região Norte); Miracema, Itaperuna, Porciúncula (Região Noroeste); Barra Mansa, Volta Redonda, Itatiaia, Piraí (Região do Médio Paraíba); Mendes, Miguel Pereira, Três Rios, Paty dos Alferes (Região Centro-Sul), Carmo, São Sebastião do Alto (Região Serrana); Angra dos Reis e Paraty (Região da Costa Verde).

Atualmente, a Secretaria de Estado de Educação conta com 93 escolas que funcionam em horário integral, contemplando Ensino Médio Integrado à Educação Profissional; Ensino Médio Intercultural; Ensino Médio Inovador; Ensino Médio com Ênfase em Empreendedorismo Aplicado ao Mundo do Trabalho, além de 95 unidades de ensino que ofertam Curso Normal (Formação de Professores).

MATRÍCULAS
As matrículas para as novas escolas estarão abertas no dia 31 de outubro. As inscrições deverão ser feitas por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

UNIDADES CONTEMPLADAS
REGIÃO NORTE
Colégio Estadual Benta Pereira – Campos dos Goytacazes, bairro Jardim Carioca
Ciep 393 – Prefeito Carlos Emir Mussi – Macaé, bairro Aroeira
Colégio Estadual Baltazar Carneiro – Cardoso Moreira, bairro Centro
Colégio Estadual de São Fidélis – São Fidélis, bairro Centro

REGIÃO NOROESTE
Colégio Estadual Deodato Linhares – Miracema, bairro Centro
Colégio Estadual Dez de Maio – Itaperuna, bairro Centro
Colégio Estadual José de Lannes Dantas Brandão – Porciúncula, bairro Boa Vista


Postagem Anterior Próxima Postagem