IFF ITAPERUNA TEM INSCRIÇÕES PARA VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS E DE NÍVEL SUPERIOR

Estão abertas, até 16 de outubro de 2017, as inscrições para 3.404 vagas disponíveis no Processo Seletivo e Vestibular 2018 do Instituto Federal Fluminense. Em Itaperuna, há 350 vagas nos cursos técnicos de Administração, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Química, além de 20 vagas no curso superior de Sistemas de Informação. Os interessados deverão comparecer ao campus, que fica localizado na BR 356, km 3, Cidade Nova, Itaperuna, ou acessar o site www.selecoes.iff.edu.br, onde estão disponíveis os editais e os links para inscrição. Em Itaperuna, há oferta de cursos técnicos nas modalidades Integrado (Administração, Eletrotécnica, Informática e Química), em que o aluno cursa o Ensino Médio junto com a formação técnica, e Concomitante (Eletrotécnica, Mecânica e Química), em que é necessário estar cursando o Ensino Médio em outra instituição ou já tê-lo concluído.
 
Para o Integrado, podem se candidatar aqueles que tenham concluído o Ensino Fundamental ou que estejam concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental no ano de 2017. A exigência para o Concomitante é ter concluído o Ensino Médio ou, no momento da matrícula, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente, conforme orientações do Edital N.º 179, de 04 de setembro de 2017. As inscrições para os Cursos Técnicos e Nível Médio podem ser feitas AQUI.

Após realizar a inscrição é necessário fazer o pagamento da taxa no valor de R$ 25,00, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). A isenção da taxa deverá ser requerida no ato da inscrição até 26 de setembro, conforme orientações do Anexo III do edital. O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio será desenvolvido em etapa única que compreende prova objetiva de múltipla escolha, a ser aplicada no dia 03 de dezembro de 2017. O resultado final será divulgado no dia 10 de janeiro de 2018.

Vestibular - São 20 vagas disponíveis no Curso Superior de Bacharelado em Sistemas de Informação no IFFluminense Itaperuna, que tem aulas no turno da noite. Os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano em 2017. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 65,00 por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição, deverá ser efetuado até o dia 18 de outubro, em qualquer agência do Banco do Brasil. A isenção da taxa, assim como os cursos técnicos de nível médio, deverá ser requerida no ato da inscrição até 26 de setembro. O Concurso Vestibular 20181.º Semestre será realizado em duas fases: primeira fase no dia 26 de novembro; e segunda fase, no dia 17 de dezembro, conforme informações do Edital N.º 180, de 04 de setembro de 2017. As inscrições para o Concurso Vestibular podem ser feitas AQUI.

É importante que candidato leia atentamente todo o edital antes de realizar a inscrição. O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br. Fonte: IFF

Postagem Anterior Próxima Postagem