ESTUDANTES PODEM SE INSCREVER NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Estudantes da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio e do 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais podem participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Para realizar a inscrição, cada escola deve inscrever um professor responsável, até esta quinta-feira dia 17 de agosto, no site www.obfep.org.br

Na última edição, que aconteceu em 2016, oito alunos da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro faturaram medalhas. As provas da 1ª fase contarão com questões de múltipla escolha e serão realizadas no dia 24 de agosto. As avaliações teóricas da 2ª fase acontecerão no dia 21 de outubro.  A Olimpíada tem como propostas a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, possibilitando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e interesse pela Ciência e pela Física, em particular.

A OBFEP é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável pela sua organização.

Postagem Anterior Próxima Postagem