PREFEITA DE ITALVA ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO VISANDO PLANO MUNICIPAL PARA RESÍDUOS SÓLIDOS

A Prefeita de Italva Margareth do Joelson esteve esta semana na cidade de Resende/RJ em reunião com André Luis Marques, diretor-Presidente da AGEVAP (Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul). No encontro a prefeita assinou um termo de cooperação técnica entre a prefeitura de Italva e a agência para a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O trabalho visa fazer um estudo do lixo produzido no município, todo ele, doméstico, industrial e até mesmo entulhos, inclusive com tratamento de áreas degradadas. Esta ação pretende trazer soluções para os próximos vinte anos e atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Segundo a prefeita, a questão do lixo é algo que já deveria estar mais avançado no município. “Mesmo estando dentro do prazo para a solução dos resíduos em nosso município, estamos muito atrasados nesta questão, mas é momento de olharmos para frente e começar a fazer o que é certo e cumprir todas as normas estabelecidas pela lei específica”, disse. Ascom/PMI

Postagem Anterior Próxima Postagem