POPULAÇÃO DE ITALVA SERÁ VACINADA CONTRA A FEBRE AMARELA

A Prefeitura de Italva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a população da cidade também será imunizada contra a Febre Amarela. Os gestores municipais foram comunicados que Italva seria incluída em uma reunião com a Coordenação Estadual de Saúde que aconteceu no último dia 21 de fevereiro. Segundo informou a secretaria, a inserção do município se dá não por existência da doença na região, mas por uma prevenção em função da proximidade com o estado de Minas Gerais, onde com frequência pessoas viajam a trabalho, estudo, motivos de saúde entre outros. Ressalta também que as restrições ao uso da vacina continuam as mesmas. Em relação a isso nada foi alterado.

Não podem fazer uso da vacina, por determinação do Ministério da Saúde:
- Crianças abaixo de 6 meses.
- Gestantes.
- Mulheres que estejam amamentando.
- Pessoas que tenham imunidade baixa.
- Pessoas que tenham alergia a ovo.
- Acima de 60 anos.
- Pessoas abaixo de 60 anos que sejam portadores de doenças crônicas pré-existentes como: diabetes, hipertensão, asma brônquica entre outras, somente receberão a vacina com a apresentação de prescrição médica.

A previsão para o início da vacinação em Italva é o dia 10/03/17, visto que as vacinas serão recebidas no dia 08/03/17. Como a população a ser contemplada com o uso da vacina contra Febre Amarela é grande, várias unidades de saúde estarão mobilizadas para a realização desse bloqueio vacinal. São elas:
- CAIC (Rua Olívia Faria ao lado do Supermercado Ideal)
- Estratégia Saúde da Família do Parque Industrial
- Estratégia Saúde da Família do Morro Grande
- Estratégia Saúde da Família do São Caetano

É importante frisar ainda que, aquelas pessoas que tenham cartão de vacinas o levem no ato da vacinação. Decom/PMI

Postagem Anterior Próxima Postagem