JOVENS DE CARDOSO MOREIRA LANÇAM CAMPANHA PARA AQUISIÇÃO DE ROUPAS PARA A PAIXÃO DE CRISTO

A apresentação do Auto da Paixão de Cristo na Paróquia São José em Cardoso Moreira já é uma tradição e este ano o Grupo Jovem Rafec esta precisando confeccionar roupas novas para o espetáculo que acontece na cidade com um público de mais de duas mil pessoas. Segundo Alexandre Cosendey, a cada ano o grupo pretende inovar a apresentação. "Precisamos estar a cada ano inovando, pois apesar de todos saberem o fim, eles sempre querem algo que possa os surpreender e é neste momento que entra o patrocinador, nos ajudando a custear, com novas roupas, novos cenários e uma nova estrutura", disse Alexandre.

O espetáculo apresentado tem no elenco adolescentes e jovens católicos, que têm feito um diferencial na cidade e região. Segundo Alexandre o resultado tem superado as expectativas com um trabalho voltado aos jovens que são convidados para palestras em outras cidades. Em 10 anos de existência, a apresentação do Auto da Paixão representa um projeto que orienta a juventude a uma participação cidadã na igreja e na sociedade. "Com esse projeto estamos dando condições de nossos jovens viverem uma vida saudável, longe das drogas e da promiscuidade. Este ano alcançaremos a marca de 10 anos de criação do Grupo Jovem Rafec, nossa oitava apresentação e a quinta na praça principal de nossa cidade. Queremos transformar vidas. Mostrando face a face aquilo que Jesus Cristo passou por cada um de nós, para que pudéssemos estar aqui nos dias de hoje", ressalta Alexandre.

O espetáculo será realizado na sexta feira santa e no elenco estarão atuando os adolescentes e jovens. A expectativa dos coordenadores é atrair cada vez mais componentes com o objetivo de uma apresentação que envolva toda a comunidade. "Todo nosso elenco é formado por adolescentes e jovens, os adultos envolvidos são nos bastidores onde trazem um lanche e também nos ajudam em suas preparações, mudanças de roupa, maquiagem para a apresentação e mudanças de cenários. Os interessados em ajudar podem procurar a secretaria paroquial que fica à Rua Coronel Salgueiro, s/n - telefone (22) 2785-1123.

Semana Santa - A Semana Santa é a semana da celebração da paixão, da morte e da ressurreição de Jesus. Ela começa no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa. A data festiva depende da primeira lua cheia da primavera. A deste ano de 2017 começa no domingo, dia 9 de abril  e termina domingo, dia 16 de abril. Fonte: Cardoso Moreira News

Postagem Anterior Próxima Postagem